Aconteceu nesta quarta feira, dia 05/11, às 14h, na Praça dos Três Poderes, a reivindicação dos psicólogos pela redução da jornada de trabalho da categoria. O projeto está tramitando há três anos na Câmara e no Senado com aprovação unanime das comissões.
A presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, e a vice-presidenta, Shirlene Queiroz de Lima, discursaram para centenas de manifestantes, entre psicólogas e psicólogos, diretores da Fenapsi e conselheiros do CFP, membros de sindicatos da categoria e conselhos de diversas partes do Brasil, integrantes de sindicatos de outras categorias profissionais que apoiam a causa da Psicologia, além de estudantes de Psicologia e simpatizantes do PL 30 Horas.
Os estudantes Hebert Straehl e Luana Binttecourt, ambos de Belo Horizonte, dizem que essa pressão é válida e que a categoria tem que se fortalecer perante a exigência dos direitos para o benefício comum de quem já exerce e de quem ainda vai exercer a profissão.
O Sindicato dos Sindicato Dos Comerciários Do DF esteve presente para apoiar mais um direito do trabalhador. Além dos apoiadores como a Cut Nacional, Fetracom-DF e os Sindicatos ligados à Federação.