O Sindicato

O Sindicato dos Comerciários (as) do DF é o legítimo representante da categoria. Com mais de 50 anos de luta em defesa dos Comerciários (as), atende os trabalhadores no comércio varejista, de supermercados, concessionárias de veículos e outros estabelecimentos, como óticas e papelarias.

Os atendimentos de homologação, médicos e odontológicos são realizados nas sedes que ficam no Setor Comercial Sul e em Taguatinga. Além de oferecer à categoria os serviços de homologação das rescisões de contrato e orientações trabalhistas, uma grande rede de atendimento médico e odontológico, o Sindicom-DF coloca à disposição dos associados muitos convênios que garantem bem-estar à família comerciária.
A diretoria do Sindicato dos Comerciários está sempre mobilizada e atenta para defender o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, que são negociados a cada ano nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).

Sempre que precisar, fale conosco: 3224-3808. Se você é comerciário e tem carteira assinada, junte-se a nós.

‘‘O poder das nossas conquistas depende da sua sindicalização’’

Juntos somos mais fortes, filie-se!

1. 1

merculles jean de Oliveira Xavier

gostaria de cancelar meu cartão do sindicato do df. estou indo morrar na Bahia e não vou usá-lo lá

2. 2

marcos aurelio

ola, nao sindicalizado ainda. mas onde posso receber orientação de vocês, aqui pelo gama df, sobre a quantidade de hora dia, semanal e mensal, a hora extra nao existe mais….

1. 2.1

Imprensa

Oi, você trabalha em shopping, loja de rua, concessionária ou supermercado? lembro que as convenções estão disponíveis no site, mas você pode comparecer na sede no SCS Qd 06 ed José Severo 7º andar, na sede de Taguatinga na QNE 31 lote 02 ou ligue no 3224-3808

3. 3

milene

como faço para não pagar o sindicato ?

1. 3.1

Imprensa

Para desfazer sua filiação tem que comparecer na sede

4. 4

Alzelice

1. 4.1

Imprensa

Ligue no 3224-3808 e faça sua denúncia.

5. 5

vanessa dias

quanto tempo leva pro cartao chegar?

1. 5.1

Pelo menos 15 dias.

6. 6

Rafael da silva

Sou feirante e quero saber a quantidade de horas trabalhadas que eu tenho que fazer por dia, se sou obrigado a trabalhar nos feriados, domingos e também nquais os meus direitos como vendedor?

1. 6.1

Imprensa

Atendemos os trabalhadores no comércio de lojas de shopping, Varejista, Supermercados e concessionárias.

7. 7

Fabio

Como saber se a empresa que trablho tem convenio?

1. 7.1

Imprensa

Oi. Por gentileza informe qual empresa trabalha.

8. 8

Aline

Oi tem precisão de quando será publicada a convenção coletiva SINDICOM DF 2019/2020?

1. 8.1

Imprensa

Olá boa tarde. A convenção coletiva de trabalho correspondente aos comerciários que trabalham no varejo, está disponível no site no seguinte endereço: https://sindicomdf.com.br/portal/sindivarejista/

9. 9

Damiana

No destita temos direito de distração de dente de graça

1. 9.1

Imprensa

Os sindicalizados têm direito à extração (exceto siso).

10. 10

Thaís

Qual a convenção 2019/2020 que devo ler para a categoria de assistente administrativo?

1. 10.1

Imprensa

Olá, aqui atendemos os trabalhadores no comércio. Veja neste site se encontra o que procura https://dissidio.com.br/salario/cbo-411010/assistente-administrativo/

11. 11

Mm

Boa tarde como faço para filiar. Ter a carteirinha do clube?

1. 11.1

Imprensa

Olá, onde trabalha? Mande um whatsapp para 991204445 para que os dirigentes sindicais façam a filiação.

12. 12

ana

Qual a idade que um o respnsavel tem direito a acompahar o fihlo .

1. 12.1

Imprensa

Ligue no 32243808 ou vá até a sede do sindicato no SCS QD 06 ed José Severo 7º andar

2. 12.2
  13. 13

Raquel Lorrane

sair da empresa que era filiada ao sindicato , ainda possuo a carteirinha , pode continuar fazendo consultas ?

1. 13.1

Imprensa

Pode continuar pagando a parte. Compareça no sindicato ou ligue no 3224-3808 para regularizar a sua situação

14. 14

joao

A CONVENÇÃO DO SUMDISUPER SAI QUANDO? A 2019/2020?

1. 14.1

Imprensa

Olá, já saiu e está disponibilizada no site pelo endereço https://sindicomdf.com.br/portal/sindisuper/

15. 15

Layane

Gostaria de saber com essa pandemia o que devo fazer em relação ao meu trabalho, pois trabalho em uma lanchonete em faculdade meu chefe não deu nenhum posicionamento, só mandou a funcionária do caixa avisa quando volta. Mais nada em questão de pegamento

1. 15.1

Imprensa

Por favor ligar no 32243808 que o jurídico está funcionado em esquema de plantão.

1. 15.1.1

16. 16

Ohana

Como faço pra fazer um cálculo rescisório? Pois fui dispensada na semana que seria depositado minhas férias que tiraria no mês que vem, mas a empresa todo mês já paga o salário errado.

1. 16.1

Imprensa

Qual empresa? toda rescisão deve ser feita no sindicato no SCS QD 06. Ligue no 3224-3808 e agende sua homologação.

17. 17

Alessandra

Bom dia!!

Nossa filial em Brasilia faz parte desse categoria de sindicato, gostaria de ser informada se já foi publicado o dissidio da categoria.

No aguardo

Alessandra

1. 17.1

Imprensa

Olá, boa tarde, qual loja por gentileza?
      Informamos ainda que todas as informações sobre leis trabalhistas estão nas Convenções Coletivas disponíveis aqui no site.

18. 18

Elias Carvalho serejo

Boa noite. Queria saber quais clinica esse cartão do sidicom funciona pois minha esposa tá gravida e ela tá como adicional no cartão é queria fazer ecografia em alguma clinica desse cartão mais não conheço nem uma, e queria saber se cobre 100%

1. 18.1

Imprensa

Olá. Nossos convênios oferecem descontos gradativos. Encaminharemos um email com o folder explicativo de todos os serviços do Sindicom.

19. 19

Ester

Queria saber quais clínicas esse cartão Sindicon funciona

email: ester201419@hotmail.com

1. 19.1

Imprensa

Olá, nos mande um whats app para que possamos enviar um folder com todos os serviços e convênios! 61 991204445

20. 20

Jakelyne

Boa tarde, sou sindicalizada , fazia consultas na filial de taguatinga,mas desde a abertura do comercio a filial de taguatinga está fechada , tem um novo endereço?

1. 20.1

Imprensa

Olá, estamos atendendo em regime de plantão na sede do SCS qd 06 ed José Severo 7º andar ou por ligação no 3224-3808

21. 21

jeyssianneral@gmail.com

olá…
    Estou começando a trabalhar como empregada no ramo de supermercado e por esse motivo gostaria de saber quais “meus direitos e deveres” e onde posso obter essas informações.

1. 21.1

Imprensa

Olá boa tarde. Aqui mesmo no site tem sua Convenção Coletiva de Trabalho para baixar. No seu caso é Sindisuper. https://sindicomdf.com.br/portal/sindisuper/
      Acesse também nossos parceiros https://sindicomdf.com.br/portal/acesse-as-parcerias-atualizadas/

22. 22

Laura

Olá! Trabalho em escala 6×1 nos horários de 11h às 19h com uma hora de descanso. Porém, os proprietários informaram-me que eu deveria começar às 10h30 para completar 44h semanais. Isso está correto?

1. 22.1

Imprensa

Você tem que trabalhar 7he20min por dia. Se isso está sendo feito, dará as 44h semanais.

Deixe o seu comentário

2015 SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DO DISTRITO FEDERAL