O Sindicato

O Sindicato dos Comerciários do DF é o legítimo representante da categoria, com mais de 40 anos de luta em defesa dos trabalhadores do comércio varejista, de supermercados, concessionárias de veículos e outros estabelecimentos, como óticas e papelarias. Sua sede própria fica no Setor Comercial Sul, edifício José Severo, 7º andar. Além disso, possui três subsedes, em Taguatinga (norte), Gama e Sobradinho.
Além de oferecer à categoria os serviços de homologação das rescisões de contrato e orientações trabalhistas, o Sindicato dos Comerciários coloca à disposição dos associados uma grande rede de atendimento médico e odontológico, e também muitos convênios que garantem bem-estar à família comerciaria.
A diretoria do Sindicato dos Comerciaria está sempre mobilizada e atenta para defender o cumprimento dos direitos dos comerciários, que são negociados a cada ano nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Sempre que precisar, fale conosco: 3224-3808. Se você é comerciário e tem carteira assinada, junte-se a nós.
Sindicalize-se!
O Sindicato está cada dia mais forte e atuante.

1. 1

merculles jean de Oliveira Xavier

gostaria de cancelar meu cartão do sindicato do df. estou indo morrar na Bahia e não vou usá-lo lá

2. 2

marcos aurelio

ola, nao sindicalizado ainda. mas onde posso receber orientação de vocês, aqui pelo gama df, sobre a quantidade de hora dia, semanal e mensal, a hora extra nao existe mais….

1. 2.1

Imprensa

Oi, você trabalha em shopping, loja de rua, concessionária ou supermercado? lembro que as convenções estão disponíveis no site, mas você pode comparecer na sede no SCS Qd 06 ed José Severo 7º andar, na sede de Taguatinga na QNE 31 lote 02 ou ligue no 3224-3808

3. 3

milene

como faço para não pagar o sindicato ?

1. 3.1

Imprensa

Para desfazer sua filiação tem que comparecer na sede

4. 4

Alzelice

1. 4.1

Imprensa

Ligue no 3224-3808 e faça sua denúncia.

5. 5

vanessa dias

quanto tempo leva pro cartao chegar?

1. 5.1

Pelo menos 15 dias.

6. 6

Rafael da silva

Sou feirante e quero saber a quantidade de horas trabalhadas que eu tenho que fazer por dia, se sou obrigado a trabalhar nos feriados, domingos e também nquais os meus direitos como vendedor?

1. 6.1

Imprensa

Atendemos os trabalhadores no comércio de lojas de shopping, Varejista, Supermercados e concessionárias.

7. 7

Fabio

Como saber se a empresa que trablho tem convenio?

1. 7.1

Imprensa

Oi. Por gentileza informe qual empresa trabalha.

8. 8

Aline

Oi tem precisão de quando será publicada a convenção coletiva SINDICOM DF 2019/2020?

1. 8.1

Imprensa

Olá boa tarde. A convenção coletiva de trabalho correspondente aos comerciários que trabalham no varejo, está disponível no site no seguinte endereço: https://sindicomdf.com.br/portal/sindivarejista/

9. 9

Damiana

No destita temos direito de distração de dente de graça

1. 9.1

Imprensa

Os sindicalizados têm direito à extração (exceto siso).

10. 10

Thaís

Qual a convenção 2019/2020 que devo ler para a categoria de assistente administrativo?

1. 10.1

Imprensa

Olá, aqui atendemos os trabalhadores no comércio. Veja neste site se encontra o que procura https://dissidio.com.br/salario/cbo-411010/assistente-administrativo/

11. 11

Mm

Boa tarde como faço para filiar. Ter a carteirinha do clube?

1. 11.1

Imprensa

Olá, onde trabalha? Mande um whatsapp para 991204445 para que os dirigentes sindicais façam a filiação.

12. 12

ana

Qual a idade que um o respnsavel tem direito a acompahar o fihlo .

1. 12.1

Imprensa

Ligue no 32243808 ou vá até a sede do sindicato no SCS QD 06 ed José Severo 7º andar

2. 12.2
  13. 13

Raquel Lorrane

sair da empresa que era filiada ao sindicato , ainda possuo a carteirinha , pode continuar fazendo consultas ?

1. 13.1

Imprensa

Pode continuar pagando a parte. Compareça no sindicato ou ligue no 3224-3808 para regularizar a sua situação

14. 14

joao

A CONVENÇÃO DO SUMDISUPER SAI QUANDO? A 2019/2020?

1. 14.1

Imprensa

Olá, já saiu e está disponibilizada no site pelo endereço https://sindicomdf.com.br/portal/sindisuper/

Deixe o seu comentário