Na última quarta-feira (23), a direção do Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal (Sindicom-DF) promoveu um grande panfletaço na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. A ação teve como objetivo convocar os trabalhadores e trabalhadoras do comércio para a Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece na próxima terça-feira (29), além de divulgar as principais pautas defendidas pelo movimento sindical.
Durante a mobilização, dirigentes sindicais distribuíram panfletos informativos, destacando a importância da participação da categoria na marcha e reforçando as reivindicações por jornada justa, fim da escala 6X1, isenção do imposto de renda para aqueles que ganham até R$ 5 mil e fortalecimento do movimento sindical.
Além da atividade na rodoviária, os sindicalistas intensificaram o diálogo com a base nos locais de trabalho, entregando o material informativo e engajando os comerciários e comerciárias para o ato unificado.
Enfatizou a importância da mobilização, o diretor de base do Sindicom-DF, Luiz Saraiva, reforçou a convocação.
“A presença dos comerciários e comerciárias na Marcha da Classe Trabalhadora é fundamental para mostrarmos nossa força e unidade na defesa dos nossos direitos. Estamos nas ruas e nos locais de trabalho para garantir que todos estejam informados e engajados nessa luta coletiva.”
A secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, também destacou a importância do comparecimento de todos e todas.
”O sindicato faz a luta, mas só com a participação ativa da categoria conseguimos avançar nas conquistas. A Marcha da Classe Trabalhadora é um momento crucial para unirmos forças e pressionarmos por políticas que valorizem o trabalho e garantam justiça social.”
O grande ato acontece na próxima terça (29), e contará com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil. A concentração está marcada para às 8h, no estacionamento do Teatro Nacional.