Nessa terça-feira (29), a direção do Sindicom-DF realizou mais uma importante assembleia com a categoria. Desta vez, os comerciários e comerciárias que trabalham nas unidades das lojas Havan na capital federal discutiram sobre a construção da pauta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2022/2023.
O diretor de base do Sindicom-DF, Luiz Saraiva explicou que o sindicato está trabalhando arduamente para garantir avanços nas reivindicações, mas ressaltou que é fundamental a participação ativa de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
“Fizemos uma boa assembleia, com uma participação ativa da categoria que trouxe sugestões importantes para a construção da pauta de reivindicações. Agora, seguiremos com as negociações junto à empresa para defender os interesses dos comerciários e comerciárias da empresa Havan no Distrito Federal. Contamos com o apoio e unidade de todos e todas para garantirmos os avanços necessários”, disse.
Para a secretária geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, o tempo é de muita luta.
“Com o Governo Federal incentivando a exploração da mão de obra operária em detrimento dos direitos trabalhistas, o Sindicom não tem medido esforços para impedir os abusos e garantir que não haja perdas para os comerciários e comerciárias. O trabalho tem sido árduo, mas graças a união da nossa categoria, continuamos angariando vitórias”, finalizou.