O Sindicom-DF manifesta total apoio aos trabalhadores da limpeza pública do Distrito Federal, que prestam serviço para a empresa Noresa e estão em greve desde segunda-feira (3). A paralisação ocorre devido ao não pagamento do 13º salário, do ticket alimentação de dezembro e do retroativo do reajuste salarial. Além disso, os trabalhadores denunciam a demissão injusta por reivindicarem seus direitos.
A Noresa também acumula outras irregularidades graves, como falta de depósito do FGTS, ausência de CIPA, não fornecimento de EPIs, atraso no plano de saúde e uso de caminhões sucateados, colocando em risco a segurança dos trabalhadores.
Para a secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, essa situação é inaceitável e precisa ser resolvida com urgência. “Os trabalhadores da limpeza pública realizam um serviço essencial para a população e não podem ser tratados com descaso. A Noresa tem a obrigação de cumprir a Convenção Coletiva e respeitar os direitos da categoria. O Sindicom-DF seguirá firme na luta ao lado desses trabalhadores até que a empresa cumpra com suas obrigações”, finalizou.