O Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal (Sindicom-DF) alcançou uma importante vitória na Justiça em favor dos trabalhadores do grupo Tatico. A rede de supermercados vinha descumprindo algumas cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicom-DF na mesa de negociação.
De forma negligente, a empresa se recusava a pagar a taxa de assistência odontológica e a multa gerada por essa falta de pagamento. Também se omitia em pagar a multa decorrente do trabalho aos domingos e feriados.
Devido a tamanho descaso, o Sindicom-DF ajuizou uma ação de cumprimento contra o grupo Tatico que foi condenado a pagar o valor devido a alguns trabalhadores.
A secretária-geral da entidade, Geralda Godinho, destacou a importância da representação sindical. “Essa vitória mostra como é importante o sindicato estar presente para proteger os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Graças à ação do sindicato, os trabalhadores do grupo Tatico que estão na lista receberão o dinheiro a que tinham direito”, pontuou a dirigente.
Esta conquista é mais um avanço na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, reafirmando o compromisso permanente do Sindicom-DF em lutar pelos comerciários e comerciárias do Distrito Federal. O sindicato permanecerá empenhado em assegurar o respeito às normas estabelecidas, continuando seu trabalho incansável nessa missão.