Nessa quarta (6), a secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, prestigiou a assembleia que garantiu o retorno do Sindiserviços-DF para a Federação dos Trabalhadores no Comércio e no Setor de Serviços no Distrito Federal (Fetracom-DF). A decisão representa um marco de fortalecimento para as lutas da categoria, reunindo ainda mais força sindical na defesa dos direitos.
A presidenta do Sindiserviços-DF, Dona Isabel, destacou o entusiasmo da entidade com a refiliação, ressaltando o impacto positivo desse retorno. “É um momento especial para nós, pois sentimos que nossa luta ganha mais força e representatividade com o apoio da Fetracom-DF. Esse reencontro é fundamental para ampliarmos nossas conquistas”, afirmou a dirigente.
Já Geralda, que também é secretária de Finanças da Fetracom-DF, diretora da Contracs-CUT e diretora executiva da CUT Nacional, deu as boas-vindas ao Sindiserviços-DF em nome da federação e do Sindicom-DF. “Ter o Sindiserviços de volta é um grande passo para o sindicalismo no DF. Mais do que nunca, precisamos dessa força coletiva para defender os direitos e avançar nas nossas pautas. A Fetracom-DF e o Sindicom-DF estão juntos nessa caminhada e, agora, recebemos o reforço valoroso do Sindiserviços. Só temos o que comemorar!”, declarou.
A assembleia aconteceu na sede do sindicato e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras, dirigentes sindicais de diversas entidades e da direção da CUT-DF, reforçando o sentimento de coletividade e a importância do fortalecimento do sindicalismo para enfrentar os desafios impostos à classe trabalhadora.