Sindicom conquista o fechamento do comércio durante e depois dos jogos da seleção brasileira
Mais uma conquista do Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal (Sindicom-DF), junto com o Sindicato das concessionárias e distribuidores de veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), Sindicato do Comércio e Varejo (Sindivarejista), foi decidido nos dias 26 de maio e 3 de junho respectivamente, por meio de negociação e um oficio, os empresários aceitaram que as concessionárias fechem duas horas antes dos jogos da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo e o comércio varejista uma hora antes dos jogos, sendo que nenhuma das categorias reabrirão após as partidas.
Já alcançamos uma grande vitória aos comerciários e com isso lançamos a campanha “Fecha que eu quero ver”. È com satisfação que informarmos a vocês que pela primeira vez os trabalhadores terão o direito de assistir as partidas sem retornar as suas atividades. Esse momento é único na história do país, que recebe o mundial depois de 64 anos.
Para a diretora-geral do Sindicom, Geralda Godinho o fechamento de todo o comércio é uma decisão justa para que os vendedores possam aproveitar melhor o momento vivido por todos torcedores brasileiros, que se sentem mais patriotas em competições esportivas. “Para o comerciário da categoria, poder assistir a Copa com tranquilidade, como qualquer cidadão brasileiro é mais que um direito. O sindicato é a favor da Copa e o Brasil vai mostrar ao mundo que sabe receber bem os estrangeiros”, afirmou.