Vote com o QR Code 
A 17ª Plenária Distrital da CUT-DF, entre os dias 28 e 30 de agosto, serviu para dar novo fôlego ao Plebiscito Popular, um poderoso instrumento de pressão política, sinalizando ao Congresso e ao Executivo que a sociedade exige mudanças profundas.
Com o prazo de votação prorrogado até 30 de setembro, trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal têm agora mais tempo para participar. O voto pode ser feito online ou em uma das urnas instaladas pelos sindicatos e movimentos sociais em várias regiões do DF.
As duas questões da consulta tratam de reivindicações concretas que impactam diretamente a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras:
• Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução de salário, e pelo fim da escala 6×1?
• Você é a favor de que quem ganha mais de R$ 50 mil pague mais imposto de renda, para que quem recebe até R$ 5 mil não pague?
O Sindicato dos Comerciários do DF (Sindicom-DF) reforça a convocação para que toda a categoria participe ativamente desse processo democrático.
Para a secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, o plebiscito é uma oportunidade única de fortalecer a luta por igualdade no país.
“Este é o momento de mostrarmos nossa força coletiva. Cada voto, seja no celular ou presencial, é um gesto de resistência e de compromisso com um Brasil mais justo e igualitário. Quem ainda não votou, deve votar e fazer uso desse importante instrumento da democracia.