A secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, foi eleita para compor a Direção Executiva da CUT Nacional. A eleição aconteceu durante o 14º CONCUT, que foi realizado em São Paulo, de 19 a 22 de outubro, com ampla participação da categoria comerciária do DF, além de milhares de delegadas e delegados, de diversas categorias, vindos de todo o país.
“Quero agradecer a todos e todas que direta ou indiretamente ajudaram nesse processo. Mas, é importante lembrar que a vitória não vem sem luta. Gostaria de reforçar sempre que essa eleição não é minha, é nossa, do nosso ramo, do nosso estado, e, principalmente, das nossas entidades: Sindicom, Fetracom e Contracs. Juntos, sempre seremos fortes!”, disse a sindicalista.
14º CONCUT
O 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), com tema “Luta, Direitos e Democracia que Transformam Vidas”, encerrou-se neste domingo (22), na Expo Center Norte, zona norte da capital de São Paulo. O evento foi palco de importantes debates sobre o futuro da classe trabalhadora, além da eleição da Direção Executiva Nacional da CUT para os os próximos quatro anos. Na ocasião, Sérgio Nobre foi reeleito presidente da entidade.
No CONCUT também foram aprovadas as resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientarão as ações da Central e de suas entidades filiadas.
A CUT é a maior central sindical do Brasil e quinta maior do mundo, com 3,9 mil sindicatos e 7,9 milhões de trabalhadores em sua base.