Direitos conquistados estão à beira de um retrocesso. Líderes sindicais querem impedir isso.
Aconteceu nesta quarta feira dia 19/11, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados a Campanha de mobilização pela igualdade de direitos. O Sindicato dos Comerciários do DF marcou presença, junto à CUT e Contrac’s para um diálogo com a sociedade e parlamentares. Os dirigentes sindicais aproveitaram a presença de alguns políticos para entregarem uma carta solicitando o apoio na garantia de direitos das trabalhadoras domésticas como foi o caso da deputada federal Erika Kokay, da Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros e a deputada federal Benedita da Silva.
O Objetivo principal de toda manifestação é garantir a melhor regulamentação dos direitos dos trabalhadores/as domésticas e a aprovação e aceitação da Emenda Global proposta pela Deputada Benedita da Silva no PLP 302/2013. Além disso foram citados e debatidos assuntos como o direito de greve, participação social, a PEC 4330 e o Movimento Político apartidário.
Estiveram presentes vários membros das entidades Sindicais como Alcy Matos Araujo, Presidente da Contrac’s que fará mais mobilizações no Congresso e entregará à carta pedindo a garantia de direitos a diversos deputados e senadores.