Nos dias 05, 06 e 07 de abril os trabalhadores no comércio do DF votarão para eleger seus representantes para compor a diretoria do sindicato. A chapa 1 (juntos somos mais fortes) Foi formada por comerciários dedicados à luta por melhores condições de trabalho e com o compromisso de participarem de todas as campanhas que tenha como objetivo conquistas significativas para os trabalhadores (as) no comércio. Mesmo sendo Chapa única, pedimos a você comerciário que exerça o seu direito de votar, pedimos também o seu voto na chapa 1. Participe e vote, juntos somos mais fortes!
RESPEITO AO DESCANSO NOS DOMINGOS E FERIADOS
Não vamos descansar enquanto o Brasil não discuti r esses assuntos. O domingo é sagrado e deve ser de descanso preferencialmente neste dia.
LUTAR POR QUALIDADE DE VIDA -Os (as) comerciários (as) sofrem com uma rotina desgastante de trabalho, tendo que trabalhar horas a fi o em pé e sempre com um sorriso
no rosto. Vamos lutar para que nossa qualidade de vida seja respeitada pelos patrões.
COMBATE AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL – É inadmissível que comportamentos de discriminação e importunação sexual sejam feitas vistas grossas. Para tanto temos a secretaria da mulher para melhor orientar estes casos.
TÍQUETE REFEIÇÃO PARA TODOS (AS) – Já obtivemos muitas conquistas neste benefício e continuaremos a lutar para que todos os comerciários tenham direito ao tíquete refeição.
CESTA BÁSICA PARA TODOS – Alimentação de qualidade é um direito de todo trabalhador. Vamos lutar para que isso se torne uma realidade.
LUTAR PARA MANTER OS DIREITOS ADQUIRIDOS – A Convenção Coletiva de Trabalho CCT garante Direitos e protege o (a) trabalhador (a). Na Câmara legislativa e no Congresso Nacional, existem deputados e senadores que querem retirar os direitos dos trabalhadores (as). Iremos intensificar ações junto ao legislativo para combater qualquer iniciativa que prejudique os trabalhadores no comércio.
SALÁRIO DIGNO – Queremos um piso salarial decente capaz de remunerar adequadamente o esforço que o (a) trabalhador (a) faz todos os dias.