A lei da Renda Básica emergencial foi aprovada no Congresso em março, após uma forte mobilização popular, contra a vontade do presidente. Mas a continuidade do auxílio está em risco: Bolsonaro anunciou que pretende cortar o valor para R$ 300 e estender sua duração apenas até agosto. Essa é uma medida inaceitável, já que todos sabem que, infelizmente, a crise sem precedentes na saúde e na economia deve durar muitos mais meses.
A situação é grave, e o Estado brasileiro precisa garantir uma renda básica emergencial para viabilizar segurança econômica para as famílias mais pobres do país. Não podemos deixar o auxílio acabar!
Precisamos agir rápido e mostrar aos deputados e senadores que o continuamos organizados e fortes, em defesa de condições dignas para a sobrevivência das famílias mais pobres. Pressione agora as principais lideranças do Congresso pela aprovação de uma nova lei que garanta a continuidade da Renda Básica Emergencial no valor de R$600 até dezembro!
Juntos podemos garantir a continuidade de uma renda básica a todos que precisam! Pressione agora! https://www.rendabasica.org.br/