Sindicom-DF marca presença na construção de uma agenda legislativa prioritária para a classe trabalhadora. O debate aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, com sindicalistas e representantes da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria Geral da Presidência. A atividade aconteceu devido a articulação liderada pela CUT em parceria com o governo Lula, visando atender as necessidades e demandas dos trabalhadores e trabalhadoras.
“Nosso empenho foi no sentido de garantir que as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio fossem consideradas na formulação das políticas governamentais”, relatou o diretor de Base do Sindicom-DF, Luiz Saraiva.
Saraiva ressalta que a abertura do diálogo promovida pelo governo Lula representa um diferencial significativo, especialmente considerando que seu antecessor havia fechado as portas do Palácio do Planalto para a classe trabalhadora e seus representantes.
“Desde o início de seu governo, o presidente Lula demonstra seu compromisso com a inclusão e a participação democrática, reconhecendo a importância vital dos sindicatos e das entidades representativas dos trabalhadores no processo de formulação de políticas públicas”, concluiu.