O dia 1º de maio é um dia marcante de luta para a classe trabalhadora, principalmente neste atual governo que retira direitos garantidos. É, historicamente, um dia de luta, mobilização e unidade. Por isso é importante o trabalho do Sindicato dos (as) Comerciários (as), que sempre está em constante negociação com os empresários e com os governantes, para que se faça valer os direitos conquistados até o momento.
O lazer e a interação dos trabalhadores fora do ambiente de trabalho são essenciais para que se tenha uma vida física e mental mais saudável.
O Sindicom-DF festejou a data com um evento no Clube dos (as) Comerciários (as). A atividade contou com muita música, brincadeiras para as crianças, piscina, uma deliciosa galinhada e o tradicional torneio de futebol. O time da Jorlan Concessionárias foi o campeão, deixando o o time do Bela Via Supermercados como vice.
Os (as) comerciários (as) precisam lutar por melhores condições de trabalho, mas principalmente por direito de usufruir do lazer.
Após dois anos com atividades virtuais, o Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras foi comemorado nas ruas. A Central Única dos (as) Trabalhadores (as) – CUT, reuniu reuniu centenas de pessoas no estacionamento da Funarte foi o da esperança de resgatar os direitos retirados desde o golpe de 2016.
“A classe trabalhadora precisa se organizar nos comitês de luta, nos sindicatos, se organizar nos movimentos sociais. Nós somos o Brasil que trabalha, e precisamos ter orgulho de ser classe trabalhadora, pois somos nós que fazemos esse país. O momento é de luta para resgatarmos nossos direitos. Lula traz essa esperança de dias melhores”, disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.
Fonte: CUT-DF
Parabéns classe trabalhadora! Juntos somos mais fortes!